Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Korat


Em seu país de origem, a Tailândia, o Korat é conhecido por ser um animal que traz sorte. Lá, ele é chamado como si-sawat que significa cinza-esverdeado-claro, algumas das principais características da raça. A cor da sua pelagem chama bastante atenção: azul prateada. Além disso, é bem grossa tornando o bicho bem adaptado a baixas temperaturas. Seus olhos são grandes, redondos e da cor verde. Essas características fazem com que essa raça tenha uma aparência bem exótica.

Ao contrário de muitas outras raças de gatos, essa é muito afetuosa e gosta de fazer companhia para seus donos, sendo especiais para apartamentos. Porém, sua preferência é por ambientes tranqüilos, sem muito barulho e nem bagunça. É um gato muito musculoso, de médio porte, que pesa cerca de 5 Kg. A média da expectativa de vida é de 15 anos, mas é comum observar gatos dessa raça com até 20 anos.
História

Considerada uma das raças mais antigas de todo o mundo, tem origem na Tailândia. Seu nome foi dado em homenagem à província em que o Korat teve origem. Não se conhece o ano de seu surgimento, mas a raça foi reconhecida apenas na metade do século XX.

Primeiramente apareceram nos Estados Unidos, em 1959, quando um casal dessa raça foi levado para o local. Em seguida, a raça começou a ser desenvolvida e criada e foi reconhecida oficialmente apenas em 1966. Já na Grã Bretanha chegaram em 1972. É considerada uma das poucas raças que possuem apenas o pelo na cor azul prateada e que além de dócil é bastante inteligente.

Fonte: www.petfriends.com.br
Gato Korat

Gato Korat
Origem e História

É uma das raças mais antigas, originária da Tailândia, recebeu o nome da província Korat, onde foi criado pelo rei Rama I, é conhecido na Tailândia, como si-sawat, que significa “cinza-esverdeado-claro” ou “prata” e descreve a aparência da raças.

Em seu país natal, é considerado um símbolo da sorte, e sabe-se que o Korat era dado como presente a personalidades quando se queria homenageá-las. Sabe-se que o Korat actual é pouco diferente de seus antepassados.

Em 1959, um casal de Korats foi importado para os Estados Unidos, onde sete anos depois a raça foi reconhecida oficialmente. A raça só chegou à Europa no início da década de 1970.
Caracteristicas e Cores

Pêlo cor de prata curto, fino e ajustado ao corpo, olhos verde
Temperamento

O Korat é um gato inteligente, afectuoso e muito dócil, as fêmeas são especialmente brincalhonas.. Está sempre atento o tudo o que o cerca, e não aprecia gatos estranhos na família, bem como muito lares muito barulhentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário