Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Burmês



História:
A raça de gatos Burmês, vive por séculos em Burma, na Tailândia e Malásia.
Atribui-se as primerias aparições da raça Burmês, por volta de 1800, aonde criadores tiveram conhecimento de Siameses na cor Chocolate, mas logo morreram na Europa e Inglaterra. Os ancestrais mais recentes do Burmês, provavelmente vieram de um gato chamado Wong Mau, que era um Sagrado da Birmânia marrom de Burma, que o Dr. Joseph Thompson trouxe até San Francisco, nos anos 30. Através de cruzamentos seletivos de Siameses com gatos da raça Sagrado da Brimânia,o Burmês se estabelece como uma raça distinta. Em algumas crias, pode-se encontrar filhotes com a pelagem mais clara, o que é aceito pelas associações de criadores de felinos.


Porte:
Burmês adulto creme
Médio

Origem:
Burma


Curiosidades:
A diferença entre um macho e uma fêmea adultos da raça Burmês, pode chegar à 1,5kg.
Baby Burmese

Características:
O Burmês é um gato forte, atlético e elegante, que pode nos surpreender com seu peso apesar de seu tamanho. Seu pelo curto, é muito macio, desde que bem cuidado. O Burmês é muito amigável, curioso e com uma natureza amorosa com o dono e sua família, por isso o Burmês é uma raça muito popular. Quando ensinados desde pequenos, eles vão te cumprimentar quando você chega, ou pede por carinho. Está sempre atento à tudo que acontece ao seu redor. Os Burmeses também são muito carentes, você não pode ignorá-los.
O Burmês, por ser muito curioso, gosta de explorar o ambiente. Tudo que se mexe ou faz algum barulho desperta seu interesse. Por ter o corpo musculoso e forte, o Burmês gosta subir em lugares bem altos e surpreender alguém que esteja desavisado. Embora seja divertido quando é filhote, é preciso colocar limites desde pequeno, para que ele não cresca um gato inconveniente.
O Burmês é uma raça ideal para famílias com crianças e idosos, para aqueles que querem gatos mais tranquilos e menos interativos, o Burmês não é a melhor indicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário