Pesquisar este blog

sábado, 2 de abril de 2011

Filmes com Gatos


Os felinos sempre fascinaram o ser humano, que os domesticaram a cerca de 10 mil anos, especialmente com intuito de proteger sua colheita de roedores.
Várias culturas ancestrais trazem o gato como uma figura mitológica e misteriosa, representando deuses e também associando-o à reencarnação, à bruxaria e aos demônios.
Esta lista foi feita a pedido dos fãs dos felinos, já que fiz várias listas com cachorros e outros animais. Ela traz 10 gatos famosos do cinema. Confiram, comentem e sugiram outros títulos!


1. Garfield - Garfield (a transposição das ótimas tiras de Jim Davis para o cinema não chega a empolgar, seu humor sarcástico se aplica melhor aos 3 quadrinhos de jornal. a voz de Bill Murray - Antonio Caloni no Brasil - capta bem a personalidade do gato, mas não salva um roteiro infantil, onde o gato terá que ajudar seu amigo, cachorro, Odie, que foi sequestrado)


2. Puss-in-Boots - Shrek 2 (Shrek vai conhecer os pais de Fiona e no caminho encontra o Gato-de-Botas - voz de Antonio Banderas -, que foi contratado pelo sogro para destrui-lo, mas acaba se juntando ao grupo. com seu sotaque espanhol e sua carinha de "fofo", o gato é a melhor coisa do melhor episódio da franquia)


3. Tonto - Harry, o amigo de Tonto (depois de ser obrigado a deixar o apartamento onde viveu a vida toda, um homem de 72 anos resolve fazer uma comovente viagem para ver seus filhos e netos, despedir-se de amigos e conhecer coisas que nunca teve tempo antes. sempre em companhia de seu inseparável gato, Tonto. Oscar de melhor ator para Art Carney)


4. Chatran - As Aventuras de Chatran (um irriquieto gatinho amarelo vivia com seus irmãos em um rancho no norte do Japão. um dia, brincando com seu amigo cachorro, foi esconder-se numa caixa que caiu num rio e foi levada pela correnteza. a partir daí começa a aventura dos dois pela floresta, acompanhando seu amadurecimento. fofo!)


5. Mr.Jinx - Entrando numa Fria (Greg Focker - Ben Stiller - vai conhecer os pais da namorada e passa por maus bocados. o lindo gato da raça himalaia, agora pertence ao sogro - Robert DeNiro - e aprendeu diversos truques, incluindo usar a privada e dar a descarga. o gatinho acaba por se tornar inimigo de Greg e protagonista de algumas das melhores cenas do filme e de sua continuação)


6. Thomas O'Malley - Os Aristogatas (uma milionária parisiense deixa a fortuna como herança para sua elegante gatinha Duquesa. para ficar com o dinheiro, o mordomo solta a gata na zona rural, onde conhece o vira-latas "Abraham de Lacy Giuseppe Casey Thomas O'Malley the Alley Cat" - no Brasil Matinhos -, que vai ajudá-la a voltar a Paris e recuperar sua herança. desenho da Disney de 1970, estrelado por gatos)


7. Gato de Cheshire - Alice no País das Maravilhas (o Gato Risonho, que tem o poder de evaporar, foi acrescentado numa segunda versão do livro de Lewis Carroll, assim como o Chapeleiro, e tornou-se um dos personagens mais carismáticos. no filme de Tim Burton ganha a voz do ótimo Stephen Fry)


8. Jake - O Gato do Espaço (uma nave espacial caiu na terra e é resgatada pelo governo americano. seu piloto, um gato que usa um colar que permite que se comunique com os humanos, escapa e pede ajuda a um terráqueo para consertar sua nave e assim possa voltar ao seu planeta. a Disney cometeu alguns filmes assim nos anos 70)


9. Piewacket - Sortilégio do Amor (Kim Novak é uma feiticeira de Nova York, que, com a ajuda de seu gato siamês, lança um feitiço para que seu novo vizinho - James Stewart - se apaixone por ela. o problema é que ela acaba apaixonada, o que é proibido às bruxas e poderá custar a perda de seus poderes)


10. Midnight - A Mulher Gato (uma designer - Halle Berry - é morta e ressucitada depois do gato Midnight, descendente dos deuses gatos egípcios, dar a ela um novo sopro de vida. ela renasce com poderes felinos e, infelizmente, fazer um dos piores filmes da história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário