Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Kiddo o gato aviador


Há 100 anos, um gato chamado Kiddo se tornou o primeiro gato a (quase) cruzar o Oceano Atlântico em um dirigível. Ele pertencia a um dos membros da tripulação da aeronave do explorador americano Walter Wellman.

Em 15 de outubro de 1910, Wellman tentou cruzar o Oceano, partindo de Atlantic City e Kiddo foi escondido em um dos botes salva-vidas. Ao ser descoberto, ele fez uma escândalo daqueles que só podem ser feitos por um gato em situação desconfortável, com direito a arranhões e miados histéricos.

Depois de um tempo, se acostumou com a situação e um dos membros da equipe chegou a declarar sobre ele: “mais útil do que qualquer barômetro. Você nunca deve cruzar o Atlântico em uma aeronave sem um gato.”

O dirigível América foi a primeira aeronave equipada com um rádio e, aparentemente, a primeira mensagem de rádio enviada de um vôo para uma pessoa em terra foi: “Roy, venha e pegue este gato maldito!”

A aeronave bateu todos os recordes de vôo contínuo até aquela data, permanecendo no ar por 71 horas e meia, mas infelizmente caiu no mar a apenas 760 km de seu destino. Todos, inclusive o gatinho, foram resgatados e recebidos com pompa em Nova York.

Kiddo se tornou uma celebridade e passou uma temporada na Gimbels, uma das maiores lojas de departamento da época, onde ficava de sofá em sofá, confortavelmente deitado e sendo adorado pelo público, como todo bom gato gosta.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu blog
    ja estou te seguindo!
    eu o conheci atraves do google fotos de gatos, q tbm amo♥
    conheça o meu blog,me segue tbm, tem dicas de beleza lá e sorteio SIGMA participe!
    www.coisasdeladdy.com
    bjs

    ResponderExcluir