Pesquisar este blog

sábado, 6 de agosto de 2011

Canadá Primeiro-ministro canadiano pede ajuda para dar nome ao gato


O novo primeiro-ministro canadiano, Stephen Harper, adoptou recentemente um gato com a ajuda da Ottawa Humane Society. Com dificuldade em decidir como chamar ao seu novo bichano, pediu ajuda aos seus amigos no Facebook para encontrar um nome que fosse do seu agrado, já que tinha três nomes e não sabia como decidir.

Assim que a mensagem foi publicada, os amigos começaram a votar nas três hipóteses; Smokie, Vingt-quatre e Stanley. A votação foi renhida, mas a escolha recaiu sobre a última hipótese, Stanley, que recebeu quase cinco mil votos. Uma das curiosidades desta votação é que um dos nomes propostos, Vingt-quatre, corresponde ao número da porta da residência oficial do primeiro-ministro canadiano.
A família de Stephen Harper tem já outros gatos adoptados e tem fomentado no Canadá a adopção de gatos nos abrigos e centros de recolha temporários do país.

Depois da votação encerrada, o primeiro-ministro canadiano deu a conhecer o nome que tinha sido escolhido e agradeceu também na sua página do Facebook a todos aqueles que votaram e ajudaram a escolher o nome do seu novo gato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário