Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Escolha de um Gato


Parece até brincadeira, mais é verdade, como devemos escolher um gato, isso é mesmo uma decisão muito difícil. Escolher cachorro é muito fácil, mas o gato é coisa pra se pensar. Saiba que os gatos geralmente vivem 20 anos, e é por isso que bom saber adotar certo, pois você esta assumindo um compromisso de cuidar zelar etc. é pensando em você é que a Rua Direita vai te ensinar como e qual o melhor para você adotar esse seu filhote de estimação.

Para você adotar um gato você tem que ter suas preferências, e escolher o gato certo pode ser uma decisão muito difícil, mas lembre-se antes de você ter um gato, descubra que tipo de gato você deseja, é importante também você ver se deseja um grande ou filhote, um de pelo curto ou longo, de raça ou vira-lata, se quer macho ou fêmea, malhado ou pintado, ou de uma cor só.

Saiba que é importante você pensar em qual antes de começar a procurar. Saiba que você pode se surpreender ao constatar que o de sua preferência não se adapta ao seu estilo de vida. Saiba que se você gosta de tranqüilidade um siamês não é o que você procura ele são muitos faladores. O gato persa é o gato que já não é falador, porém requer cuidado, ele é belíssimo, mas tem que ter cuidados especiais com a sua aparência, ou pagar um profissional só para cuidar de seu pelo. Um gato de pelo curto seria o ideal, caso você viagem muito é preciso ter um gato mais adulto, no mínimo com 8 meses de idade. Muitos adoram filhotes, eles são engraçados, e divertidos, porém você tem que lembrar que eles não são bebê.

Se você tiver espaço e energia para criar um filhote não pense duas vezes, é uma experiência maravilhosa. Lembre-se que os filhotes são mais caros e exigem, mas atenção é também é preciso de cuidados veterinários, vacinas e reforço. Os filhotes são carinhosos e passivos mais saiba que será preciso treinos para que eles continuem assim, mesmo com tudo isso, talvez não se saiba como será sua personalidade quando crescer, ou seja, ficar adulto. Entenda de uma vez por todas que bebês não combinam muito bem com filhotes de gatos, imagine um bebê de um ano e um gato de 5 meses, será que eles podem crescer juntos?

Saber mais em: http://www.ruadireita.com/animais-estimacao/info/saiba-escolher-o-seu-gato/#ixzz1Vu8Xo3kF

Nenhum comentário:

Postar um comentário