Pesquisar este blog

sábado, 6 de agosto de 2011

Gato Larry toma posse em Downing Street


Depois de, recentemente, se terem visto e fotografado ratos no número 10 de Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro britânico, um gato foi adoptado para tentar manter os roedores afastados do local.

Entre 1989 e 1997 um outro gato ficou famoso como guardião deste espaço, no que aos gatos diz respeito. Humphrey passou à reforma forçada, quando Tony Blair assumiu os destinos do governo inglês e, desde então, nenhum outro gato habitou esta famosa residência que foi habitada por alguns dos mais famosos políticos ingleses, como Winston Churchill, ou a «Dama de Ferro» Margaret Thatcher.

O gato Larry era, desde há muito, desejado pelo actual primeiro-ministro, David Cameron, e com a preciosa ajuda da Battersea Dogs and Cats Home, foi possível encontrar um gato para ser adoptado com as características desejadas pelo actual residente da casa de Downing Street.

Larry é um gato com cerca de quatro anos que foi retirado das ruas de Londres, domina bem a caça aos ratos, já que foi a base da sua alimentação enquanto foi um animal errante, e tem fama de ser pacífico e de ter bom humor, cumprindo os requisitos necessários à função.

Larry tomou ontem posse na sua nova casa, às 13 horas locais, cumprindo a conhecida pontualidade inglesa. A adaptação parece ter sido fácil, já que durante toda a tarde esteve a dormir, como se sempre ali tivesse vivido. Já David Cameron mostrou-se maravilhado, por ter acolhido na residência oficial o seu novo gato.

Aparentemente, Larry já se sente dono da casa e, contrariando as indicações dadas sobre o seu bom humor, tentou arranhar uma equipa de jornalistas de uma cadeia de televisão inglesa, que tentaram pegar-lhe para lhe dar as boas vindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário