Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Papa e os Gatos


João Paulo II teve um sonho
Por: JR Hyland

A primeira vez que li o relato do sonho do Papa João Paulo II, a coisa que mais me surpreendeu foi o fato de que ela foi incluída no BROKER a DEUS livro. Publicado em 1984, o livro foi o resultado de 200 horas de conversa com o Papa. Estas entrevistas começou logo após o autor, Anton Gronowicz, foi apresentado ao Papa em 1979, e continuou por dois anos, no apartamento do pontífice no Vaticano

Um cidadão americano de ascendência polonesa, Gronowicz foi o amigo de longa data de muitos clérigos altamente lugar. E no prólogo de seu livro, ele explica como ele foi capaz de contornar a burocracia do Vaticano. "Stefan Cardeal Wyszynski, Primaz da Polónia, me apresentou ao Papa, familiarizar-me com os círculos do Vaticano e convencido de que o Santo Padre que ele deve ignorar o departamento de Estado do Vaticano e conceder-me entrevistas privadas."

Subtítulo "The Life of John Paul II como dito em suas próprias palavras" o assunto das gamas livro de reminiscências do tempo em que o Papa era conhecida como Karol Wojtyla, um jovem que vivem sob a ocupação nazista da Polônia, às suas reflexões sobre questões de justiça social, teologia e doutrina da igreja. E no meio dessas preocupações humana centrada, o autor dedica quatro páginas de um sonho do Papa relacionadas a ele, sobre um gato sem-teto.

Essa interpolação surpreendente poderia levar à conclusão de que o autor entendeu o significado do sonho: que ele era sensível ao sofrimento de outras criaturas de Deus e do jeito que são abusadas. Mas os comentários que ele faz como o pontífice relata o seu sonho, indicam que ele tinha pouca compreensão das implicações do que estava sendo contada. Mas da maneira em que este sonho preservou o seu vigor e rapidez, tantos anos depois, é óbvio que ele foi muito importante para João Paulo, e ele totalmente compreendidas as suas implicações.

Em seu sonho, João Paulo segue um gato da mãe sem-teto que estava tentando encontrar comida e abrigo para si e para seus gatinhos. Ela se retirou por aqueles que não têm nada, eles mesmos, e por homens que representam as várias faces do cristianismo estabelecido.

O sonho ocorreu em 1969 na noite anterior ao Papa, então conhecido como o Cardeal Karol Wojtyla, foi visitar Nova York pela primeira vez. Era verão e ele tinha sido turnê no Canadá. Ele falou da beleza de seus campos e florestas e como ele tinha desejado mais tempo para andar em madeiras com cores vibrantes e com seus "ouvidos cheios com as músicas e as vozes dos animais."

No meio dessa discussão do Canadá, o Papa mudou abruptamente o assunto e disse: ". A noite antes da minha partida do Canadá à Nova York, que eu nunca tinha visto, eu tive um sonho estranho" Mas seu sonho não era das florestas bonito, acolhedor, com o sol do verão. Foi de uma cidade populosa, com o frio gélido do inverno do norte. E embora ele nunca tinha estado lá, o seu sonho capturado o caminho Manhattan parece e se sente, depois de uma tempestade de neve grande.

"Foi um inverno muito grave, em Nova York, a cidade foi completamente coberta de neve. Habitantes foram bem-off e agasalhado, e caminhando lentamente ao longo das estradas porque os carros, devido às montanhas de neve, não poderia ser operada. Fiquei feliz que eu poderia andar em cima da neve em vias de branco.

"Todos os meus esforços físicos foi gasto em pé. Até hoje, imagens de casas apartamento enorme em ambos os lados da avenida estão incutiu em minha mente, e os porteiros rapidamente fechar e abrir portas de entrada como se tentasse impedir que a humanidade e calor de escapar .

"Em cima da neve, eu notei um gato marrom emergir de uma rua e andar na neve. Olhei mais de perto, e para minha surpresa, vi que esse grande gato estava sendo seguido por seis pequenas marrom-e-branco gatinhos, Todas elas seguem o grande gato marrom em uma linha perfeita. O gato da mãe olhou para trás de vez em quando para ver se seus bebês estavam lá, mas sua principal preocupação era chegar à porta de entrada. presumi que ela estava tentando encontrar calor para ela e seus filhos, mas logo que ela chegou à porta, um homem com um uniforme bem passado, saltou para ela com uma vassoura e perseguiu-os embora. Segui esta procissão e preparado para fazer um discurso para o porteiro. Abri minha boca e tentou reclamar, "Onde está a sua proverbial generosidade americana? Onde está seu coração bom americano e fair-play? deixá-los entrar Deixe-os em!

"Eu tentei falar, mas as palavras não saem Talvez eu estava com medo do porteiro com a vassoura comecei a procurar bolsos minha batina por um pedaço de pão, encontrou algumas migalhas e colocá-los em minhas mãos, chamando:.." Kitty, kitty, kitty. " Mas as palavras não vêm de minha boca, supostamente inteligente. Em vez disso, o vento soprava as migalhas de minha mão e eu disse: 'o que posso fazer? Eu não posso falar com os gatos. Eu não posso falar com o porteiro. mas há muitas aves com fome. Eles podem pegar as migalhas. "

"Mais uma vez, eu andei após os gatos, agora com uma dor no meu peito, sensação de frio tremendo. À esquerda, vi um prédio da igreja e pensei, 'Não vamos encontrar ajuda." Ouvi cantar e, novamente, a idéia ocorreu-me que deve ser uma igreja católica. A música ficou mais alto, como se tentasse convencer a Deus que eles estavam orando a ele.

O gato da mãe pulou na minha frente e subiu as escadas, seguido por seus gatinhos. Ergui a cabeça e viu um padre jesuíta de altura perseguir os gatos fora as etapas. Mas como eu estava prestes a gritar com o jesuíta "Eu sou um cardeal!" e dar uma ordem para aceitar os gatos, o gato da mãe e sua prole correu atrás da igreja, porque de lá veio o aroma apetitoso de comida. Provavelmente houve uma cozinha lá. Mas um jesuíta segundo apareceu na porta da cozinha e com medo dos gatos de distância. Eles retornaram para a avenida e começou a caminhar para o norte.

"Eles caminharam do mesmo lado da avenida como a igreja jesuíta e eu segui. Em seguida, eles chegaram a um imponente igreja de tijolos vermelhos. Um bispo anglicano apareceu e disse para os gatos," Meus filhos queridos animais, por favor, vá imediatamente para o abrigo de animais . Existe comida para você lá. Nós clérigos anglicanos doar muito dinheiro para o abrigo de animais, a cada ano, na época do Natal. "

"O gato da mãe e seus gatinhos não meow mesmo. Eles sabiam que a voz autorizada do bispo anglicano. Andaram uptown e, gradualmente, os edifícios de luxo desapareceu, juntamente com os porteiros, e vimos drab apartamentos em ruínas.

"Enquanto eles caminhavam e os edifícios cresceu shabbier e sujo, uma porta foi aberta, não por um porteiro, mas por uma velha enrugada em um vestido de algodão. [Ela viu os gatos] e gritou 'Oh mãe, pequeno," e quando ela abriu a boca, vi que ela tinha poucos dentes. Ela gentilmente conduziu a mãe gata e os gatinhos no interior, que pulou feliz por causa do calor da casa abraçou-os. "

A narrativa terminou como os gatos encontraram um refúgio seguro com a mulher que tinha muito pouco, ela mesma. Quando o Papa concluiu seu sonho do autor a quem ele se relacionava não fazia qualquer comentário sobre o que havia sido dito. Mas ele escreveu que "Eu nunca tinha visto tal expressão triste no rosto deste homem." Considerando que este era o mesmo homem que havia relatado os horrores de sua masculinidade jovem, sob ocupação nazista, a observação do autor mostra o impacto profundo este sonho teve sobre o Papa.

Se o Pontífice ofereceu um comentário sobre o seu sonho, Anton Gronowicz não compartilhar com o leitor. Mas somos informados de que João Paulo começou a recitar a oração de São Francisco de Assis. "Senhor fazei de mim um instrumento da vossa paz, onde houver ódio que eu leve o amor ... onde houver trevas, luz e onde há tristeza, alegria.

Muitos anos depois o Cardeal Wojtyla teve seu sonho, e se tornou o Papa João Paulo II, fez uma peregrinação a Assis, cidade natal de São Francisco. Na mensagem de reconciliação entregou lá, o Pontífice falou de amor do santo para animais, assim como humanos, seres. E ele comparou que o amor inclusivo de uma antecipação do Reino de paz, previsto pelo profeta Isaías, um mundo em que todas as criaturas de Deus viverá em paz uns com os outros.

O Papa também disse que o "cuidado solícito, não só para os homens, mas também para com os animais ea natureza em geral", que São Francisco demonstrado, é "um eco fiel do amor com que Deus no princípio pronunciou o seu" fiat ", que os trouxe à existência. " E o Papa acrescentou: "nós, também, são chamados a uma atitude semelhante."

Alguns dos que lêem estas observações ficam surpresos ao encontrar nelas um forte apoio como de outras criaturas de Deus. Eles ficam surpresos ao ouvir o Papa referem-se à vida de animais como uma manifestação do amor de Deus: ". Cuidado solícito" vidas que merecem a nossa Mas eu não estava surpreso. No momento em que me deparei com uma cópia da mensagem que ele deu em Assis, eu tinha lido "Broker de Deus" ea conta de longas do sonho do Papa. E eu sabia que, se João Paulo II não queria que este sonho muito revelador a ser publicado, ele nunca teria aparecido na imprensa.

Por isso, apesar das políticas e pronunciamentos de clérigos do persuasões mesmo, ou outros, que tentam denegrir o valor ea importância da vida das outras criaturas de Deus, sabemos que João Paulo II teve um sonho. E embora os homens de menor visão e menor desenvolvimento espiritual fecharam seus corações e suas mentes para as necessidades de outras criaturas, John Paul deu testemunho de uma necessidade para o "cuidado solícito, não só dos homens, mas dos animais."

Neste testemunho, o Papa está sendo fiel à mensagem do Evangelho em que Jesus também deu testemunho da necessidade para o cuidado solícito de todos os seres: "Digo-vos, sempre que você se recusou a ajudar a um destes pequeninos importante, você se recusou a ajudar-me. "(Mateus 25:45 NTLH)

Copyright 2001, JR & Hyland Texto Religião Humane de CORRETOR DE DEUS por Antoni Gronowicz, Richardson & Snyder NY, 1984, usada com permissão.

A tradução em espanhol de "O Papa e os gatos Homeless" é o site da Popular Animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário