Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Mau Egípcio


Este gato de tamanho médio tem o pêlo de tamanho normal e de variadas cores (como por exemplo preto ou azul, no caso de gatos com uma só cor) tem os olhos grandes e esverdeados, e tem a cauda comprida (mas não tão comprida como a de muitos gatos). Provavelmente um dos gatos mais espertos do mundo, o Mau Egípcio é muito activo e amoroso, e também é muito esperto.

Ele é bastante leal ao seu dono, mas só irá obedecer realmente ao dono, ignorando assim completamente as outras pessoas. Se viver sozinho ou só com mais uma pessoa, então este gato pode ser o gato ideal para ter como companhia, e também é fácil de o manter limpo.

Um comentário:

  1. Tenho uma filhote de Mau, como suspeitava. Minha mãe me trouxe após perder meu hamster e, logo depois, a noiva romper comigo. Ela é muito esperta e aprendeu quase tudo que ensinei em duas semanas. Dorme comigo na cama, apesar de eu insistir em fazer ela dormir na caixinha que fiz de cama (felinos gostam de caixas, né?)
    De acordo com minha mãe, tem dois meses. Só não me disse a raça.

    ResponderExcluir