Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

Bobtail japonês





História Bobtail surgiu no Japão no século VII.Lá acredita-se que a variedade mi-kê traz sorte, felicidade e prosperidade.Nos templos e estabelecimentos japoneses, muitas vezes há imagens suas nas portas, dando as boas-vindas. Também é símbolo da amizade. Um casal da raça vindo do Japão chegou aos Estados Unidos no final da década de 1960, e o mi-kê foi reconhecido por lá dois anos depois. Na França o reconhecimento ocorreu em 1981, com o casal Sirikit (fêmea) e Aikido (macho) trazidos por Hélène Choisnard de Bangkok e dos Estados Unidos, respectivamente.


Japanese bobtail - pequena cauda principal característica do Bobtail é a pequena cauda (que mede entre oito e dez centímetros quando esticada).O gato a mantém curvada, o que a torna semelhante a um rabo de coelho. É uma raça elegante, com uma boa musculatura porém esbelta.Suas pernas são esguias, sendo as posteriores maiores que as anteriores. Seu pelo é médio e sedoso e várias cores são aceitas, com exceção às semelhantes das do Siamês ou do Abissínio.A mais apreciadas são a preta, branca e vermelha, seja nas variedades bicolor ou tricolor, ou como única cor Temperamento
Tranqüilo, fiel, amigável, curioso, afetuoso e sociável, se adapta com facilidade a diversas circunstâncias.Tem um miado cantado e gosta de "conversar" com o dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário